0

SUPERMERCADO DE MÃES

Parei diante da placa: “SUPERMERCADO DE MÃES: adquira aqui a sua mãe novinha e, folha, temos qualquer  ingrediente, qualquer acessório, tenha a sua mãe sob medida. Troque sua mãe velha por uma nova. Adquira agora sua mãe perfeita. Sem defeitos de fabricação.”
Entrei apressado. As prateleiras recheadas de opções, apanhei minha mãe perfeita e fui correndo para casa, li atentamente a embalagem:
“1. Atende a qualquer pedido, sem questionar;
2. Não lhe obriga a tomar banho, estudar, arrumar seu quarto, fazer deveres, ir para a escola, fazer suas preces, ir dormir cedo, e toda aquela chateação dos modelos reais.
·         Esperamos que fique 100 % satisfeito com seu novo modelo pois,  não aceitamos devolução.”
- E quem vai querer devolver uma mãe assim?! – Pensei.
Os dias passaram rapidamente, tudo era pura diversão até que um dia cai da bicicleta, minha mãe perfeita fez todos os curativos, mas não vi uma lagrima em seu rosto, um sinal de preocupação. Fui ao supermercado disposto a devolvê-la.
- Sinto muito, você não leu as instruções? Não aceitamos devolução de mãe. – disse o atendente.
- Eu sei, mas esta aqui está com defeito, ela não se importa com o que eu faço, não demonstra afeto, dedicação, deixa-me fazer tudo que eu quero mesmo quando isso me prejudica.
- Não lestes a caixa? Estas mães são assim justamente perfeitas por que não tem um coração, as mães de verdade apesar de todas as imperfeições fazem o que julgam melhor para os filhos porque os amam e o amor é o que lhe da a direção.
- Fui enganado! – gritava e esperneava. – Fui enganado! Devolvam-me o modelo original, quero de volta a minha mãe.
Neste momento acordei todo ensopado em lagrimas, ao meu lado minha mãe.
- Foi só um sonho meu filho, agora a febre já baixou.
Pulei em seu pescoço e lhe dei um grande abraço.
Quem quer uma mãe perfeita, tendo uma com tanto amor?!
Autor desconhecido

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top